sexta-feira, 23 de abril de 2010

Bíblias de Estudo

Essas são as Bíblias que lemos, eu e minha esposa.

Não há muito o que dizer. Apenas achei que seria útil porque sei que as vezes ficamos "voando" por não compreendermos algumas passagens da Bíblia. Sei que geralmente isso desestimula a leitura. É verdade, dizer o que?

Tenho essas duas Bíblias e ambas são excelentes. RECOMENDO!



Ambas possuem textos complementares as escrituras que ajudam na compreensão de algumas passagens bíblicas. Sei que "Sola Scriptura" me basta, blá blá blá... Mas é que às vezes, você quer compreender aquela passagem logo, ali, naquele momento, e não dá pra esperar pra perguntar a alguém. De qualquer, forma recomendo.

Além dos complementos nas notas de rodapé (apenas na Bíblia Scofield; a Thompson possui um excelente complemento no final, condensado depois do Apocalipse, do livro ok!?!) , há também os temas em cadeia(em ambas). Os temas em cadeia são uma excelente maneira de dirigir a sua leitura da Bíblia, sem que você precise passar, necessariamente, por uma leitura de todos os livros da Bíblia na ordem que eles estão na Bíblia. Você lê versículos de vários livros diferentes (Antigo e Novo Testamento) no mesmo tema. E se achar necessário lê o capítulo inteiro daquele versículo pra situar-se. Um Exemplo, na Bíblia Thompson, há uma cadeia chamada: BÍBLIA, PALAVRA DE DEUS - Alimento para Alma (cadeia 660 [4]), que possui os seguintes versículos:

3 E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem.
12 Do preceito de seus lábios nunca me apartei, e as palavras da sua boca guardei mais do que a minha porção.
103 Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.
16 Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos.
2 Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;



Obs.: Sobre a Bíblia de Estudo DAKE, ela parece ter um complemento muito bom mas com vários trechos questionáveis. Você pode ver alguns comentários Aqui, ou buscar mais no Google. Há extensas discussões em Blogs de pastores das Assembléias de Deus sobre a publicação da Bíblia de Estudo Dake.




A minha esposa lê essa Bíblia. Já presenteamos varias pessoas queridas com essa Bíblia. Segue a mesma linha da Bíblia Scofield, apenas enfatizando alguns temas relacionados a mulher. Muito boa!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida, como para o que há de vir”.

(Martinho Lutero)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...