terça-feira, 11 de maio de 2010

Anjo de Fogo

     Esse vídeo já possui quase 1.000.000 de visualizações no YouTube. Algum cético, já fez até o vídeo "Anjo de Fogo - Veja o Mistério Desvendado". O vídeo que "desvenda" o mistério explica que o anjo era na verdade um efeito de ótica chamado flare.
     O efeito Flare é um fenômeno de reflexão no interior da objetiva. É observável como uma sucessão de imagens fantasmas do diafragma refletidas nas lentes da objetiva.
     Agora imaginemos que o ônibus com os Crentes movia-se a uma certa velocidade, a câmera balançava, o ônibus passava por buracos, e mesmo assim aquela imagem acompanhou aquelas pessoas por alguns minutos.
     Esse discussão parece com a discussão do Criacionismo versus o Evolucionismo. Há uma boa Parábola para ilustrar como é grande a fé dos Evolucionistas. Sim, quem não crê que há um Criador precisa crer em uma enorme coincidência de fatos que gerou o homem e a vida.
     Darwin foi a um Batalhão do Corpo de Bombeiros e chegando lá não havia pessoa alguma, mas havia uma bela torta de chocolate em cima da mesa. Darwin com toda sua astúcia pensou o que? O Básico é claro! A Teoria:
  • Um Caminhão Baú transportava suprimentos para uma padaria, tudo que se pode imaginar (Frutas variadas, farinha de todo tipo, açucar, fermento, baunilha, leite, sal, recipientes adequados, tudo mesmo), em certo ponto da estrada sofreu um sério acidente.
  • Durante a série de capotamentos sofridos, todos os ingredientes necessários a preparação da torta foram minuciosamente misturados dentro de uma forma de bolo.
  • Os ingredientes foram todos misturados na quantidade e ordem corretas. As capotagens do ônibus fizeram com que a massa fosse bem batida e atingisse a consistência correta.
  • Nada estranho caiu na massa (cinzas, poeira, etc). Quando o Caminhão parou de capotar, começou a pegar fogo.
  • Como o recipiente em que o bolo foi misturado foi tampado por uma tampa que voou dentro do caminhão, o bolo cozinhou e cresceu como devia, pois o motorista escapou ileso e com a ajuda dos bombeiros conseguiu apagar o incêndio em 30 minutos.
  • Quando os bombeiros começaram a mexer nos destroços do caminhão, acidentalmente tiraram a tampa do recipiente com o bolo e uma barra de chocolate ao leite garoto que já estava pingando derretida na tampa começou a cobrir o bolo. E fez-se a cobertura!
  • Os Bombeiros impressionados com aquilo e crendo piamente, apenas levaram o bolo para o escritório e esqueceram o bolo lá até o momento que o Darwin encontrou o bolo.
     E terminou assim a teoria bestinha do Darwin. "
     Essa parábola iguala-se a teoria Evolucionista de Charles Darwin, que no final das contas exige aos seus adeptos que creiam numa série de eventos com probabilidades ínfimas de ocorrência para aceitar que sua teoria está correta. Da mesma forma agem os que ficam procurando explicações 'técnicas' para uma coisa tão bela quanto essa nesse vídeo.
     Eu Creio que há um confeiteiro que preparou o bolo e deixou o bolo naquele lugar.
     Eu Creio que O Deus dos Hebreus, O Deus de Israel, O Deus do Antigo e do Novo Testamento, Ele é o Criador de tudo que há.
     Eu Creio que aquelas pessoas foram abençoadas ali.
     Eu Creio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida, como para o que há de vir”.

(Martinho Lutero)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...